domingo, 23 de agosto de 2009

Transformação

Lembrei uma história muito interessante...

É sobre o macro cosmos e o micro cosmos

O macro=o universo

O micro=o homem

O pai era um homem muito ocupado e seu filho queria sua atenção, ele então pediu ao filho que recortasse numa revista a foto do planeta e montasse um quebra cabeças, o que no pensamento dele tomaria muito tempo do menino conseguir tal façanha.Em poucos minutos o menino retornou ao pai com o quebra cabeças montado...e o pai surpreso perguntou ao menino como ele havia conseguido realizar a tarefa tão rápido.O menino respondeu ao pai que atrás da foto do planeta havia a foto de um homem e ele apenas havia montado a foto do homem e ao terminar virando a figura conseguiu Tb encaixar o mundo.Enfim, a reforma tem que ser pessoal, vc não vai conseguir mudar o mundo e todos a sua volta, a reforma tem que ser intima e pessoal, como a diz a música que o Frejat canta...é de dentro pra fora...E olha que já é uma tarefa bem difícil de realizar.
Não adianta eu ser intransigente comigo ou com quem quer que seja, transformação é um exercício de paciência, de compreensão, de aceitação e de perseverança.
Certa vez eu ouvi sábias palavras de alguém muito especial e muito iluminado Tb...ele me dizia o seguinte...ninguém é responsável pela tua tristeza ou felicidade...apenas vc é responsável por isso. Tudo que nos acontece é com nossa autorização. Reflito até hj sobre isso e tento assimilar. Ele me falou que a felicidade está dentro de mim e que me cabe a tarefa de expandi-la, e que eu sou responsável por me deixar magoar, entristecer, decepcionar, ofender, que eu não preciso interiorizar nada disso, que sou capaz de expandir...

Cláudia Thomaz 23/08/2009 Publicado no Recanto das Letras 01/03/2010 código: T2114841

Nenhum comentário:

Postar um comentário