quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Depressão

Vou falar de um lado complicado desse assunto...Ninguém tem paciência com deprimidos, as pessoas se irritam com quem está sempre pra baixo, da mesma forma com quem é muito alto astral, enfim o ser humano é muito complexo...eu lembro de alguma coisa que rolou num desses Big Brother Brasil...sobre a história do prego q se destaca...e todos marretam rsrsrs, as pessoas detestam a competição e tanto o deprê que acaba chamando atenção (com o “ninguém tem paciência comigo, ninguém me ama, ninguém falou comigo, ninguém notou que estou triste”), como aquele que ri, se diverte, brinca, e está sempre de alto astral... irritam as pessoas, vai se saber pq.
A tendência da gente é realmente consolar as pessoas que estão tristes, tentar incentivar, pelo que li sobre isso, não é a melhor forma de ajudar...As vezes tudo que queremos é só um pouquinho de carinho, de afago, nem sempre é depressão, eu tenho comentado, sobre a história do “é de dentro pra fora”, isso é realmente algo interessante, não existem “salvadores”, existem sacadas, eu costumo perceber que idéias boas ficam rondando a gente, imaginariamente temos que estender nossas mãos e pegar uma “no nosso número”, aparecem pessoas em nossas vidas, não para nos resgatar, e sim pra cutucar a nossa imaginação e capacidade de sacar a vida, de mexer com nossos brios. Oportunidades de crescimento aparecem todos os dias, muitas vezes deixamos passarem batidas. Sofrimento, dor, depressão, tristezas, perdas, doenças...são pertinentes aos seres humanos, o que vc vai aprender com cada detalhe desses, como vai crescer com isso, como vc se tornará após isso...essa é a diferença!!! Vc pode se tornar amarga, rancorosa, vítima, infeliz, ou pode render graças a vida por ter te feito melhor após tudo que viveu!A vida é feita de escolhas...vc só terá que vivenciar as suas, pense bem...e escolha com carinho o que vc quer pra vc...

Cláudia Thomaz 26/08/2009

Publicado no Recanto das Letras em 20/02/2010 código: T2097961

3 comentários:

  1. Atire a primeira pedra quem nunca acordou sem vontade de ir para trabalho, ... ou não teve disposição para o tradicional chopp de final de tarde. ... A depressão pode surgir sem motivo aparente.
    Alguns sentem mais, outros menos, mais todos sentem!!.
    Ou por motivos sérios ou por motivo banais..
    Se for falar por mim, diria que o que mais me deixa “depre” é saber que fiz de tudo pra algo ou alguma coisa dar certo, mais acabei magoando pessoas por não ter conseguido...
    Não sei ficar de mal com amigos queridos
    Como também sei que amigos de verdade relevam tudo, principalmente aqueles que amamos...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza relevam, mas nem por isso podemos machucar a quem amamos por saber que eles irão nos perdoar novamente... temos que preservar, e cuidar de quem nos ama e de quem amamos...

    ResponderExcluir
  3. Depressão...um tema delicado, interessante pra nos fazer refletir...E o que ando fazendo em relação a isso...

    ResponderExcluir