sábado, 23 de março de 2013

Relacionamento


Relacionamento:

Seria tão bom se todos soubessem mais sobre isso...tem gente que trata a outra pessoa como se tivesse  décadas de convívio e não precise mais encantar e envolver a quem está ao seu lado.
É necessário a conquista num relacionamento. Claro, se você sabe o que é amor, e pretende ter isso em sua vida.
A cada dia precisamos alimentar o amor, fomentar a relação com carinho, gentileza e agrados. Afinal ninguém está ganho. O sentimento é como uma chama que precisa de lenha, atitudes que nos envolvam e nos encantem. Mas ao contrário disso, algumas pessoas se acomodam e oferecem indiferença, atitudes rudes, rotina e desprezo.
Cada um oferece o que tem, pena ter tão pouco para aquele que se dispôs estar ao lado, compartilhando, amando, respeitando enquanto a chama não se apagasse. O amor é um sentimento que precisa nascer do encantamento. Se você se aproximar de alguém e não sentir surgir  tal sentimento, tenha coragem de se afastar e seguir sua vida antes que enrede alguém numa relação vazia, sem respeito e cheia de mentiras.
Todos sabemos que o convívio não é uma coisa fácil, por isso mesmo é preciso ter princípios. A vida é dura, as dificuldades surgem a todo tempo: falta dinheiro, problemas de saúde, divergências de opiniões, tentações, desavenças familiares. Mas como seria tudo isso senão houvesse respeito, carinho, compreensão, amizade, solidariedade, apoio? Um verdadeiro inferno!
É preciso ter em mente que a pessoa mais importante é quem está ao seu lado e sabe dos seus defeitos, de suas limitações e mesmo assim escolheu você como companheiro. Não sejamos tolos em achar que temos que agradar aos outros, os de fora, para garantir mais e mais pessoas em teu círculo. Isso é insegurança e covardia com teu parceiro. Não se coleciona possibilidades futuras. Dessa forma você não tem nada verdadeiramente, apenas possibilidades e cedo ou tarde você mostrará quem realmente é e jamais terá algo concreto e verdadeiro, logo se tornará mais um relacionamento frustrado por mentiras e fantasias.

Claudia Thomaz

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Quando digo que: É preciso ter em mente que a pessoa mais importante é quem está ao seu lado e sabe dos seus defeitos, de suas limitações e mesmo assim escolheu você como companheiro. Não sejamos tolos em achar que temos que agradar aos outros, os de fora, para garantir mais e mais pessoas em teu círculo. Eu estou me referindo a pessoa valorizar terceiros por colecionar possibilidades futuras...ou seja...essa já está garantida, então devo agradar as outras. Entendeu Eliane?

    ResponderExcluir