terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz 2012

Eu criei o Cantinho da Clau para exercitar questionamentos que por vezes latejam em minha  mente. Aqui eu pergunto, respondo, debato, dou palpites. Falo sobre assuntos que instigam minha consciência!
Hoje por exemplo eu começo falando do início do ano de 2012: Alguns fazem planos, outros traçam metas, a maioria apenas deixa a vida ir levando. Eu sou bastante crítica comigo mesma e costumo perceber que teorizo muito e me acovardo quase sempre, ou apenas me perco em meio a tanta teoria e nem sei por onde começar. Não, mas não creia que me odeio por isso, na verdade eu me amo! Há uma certa hora que a gente respira, pensa, olha a diante e segue o caminho escolhido.
Conversando com algumas pessoas que aparecem como presente em nossas vidas eu vou colhendo idéias, como frutos num pomar. Escolho as mais viçosas, aquelas que você houve e diz: Sabe que concordo, me cabe e posso usá-la em minha vida.Uma delas é que não posso colocar a minha vida sentimental em primeiro plano porque preciso estar bem em alguns outros "departamentos" para as coisas fluírem. Apesar que coração é um músculo que a gente cisma em responsabilizar por nossas emoções. E cá entre nós, não entendo porque colocamos simbolicamente sentimento relacionado ao coração e razão ao cérebro. Eu só sei que os dois deveriam entrar num bom acordo e parar de sacanear a gente pregando peças.
Eu tenho percebido com a experiência que o caminho da minha felicidade é a cada dia que passa  observar o que preciso, quero e devo fazer para me realizar. A sensação só me faz crer que ao longo da vida a gente entende quase tudo errado, para depois organizar-se e compreender que só dá para ser feliz se fazendo feliz, se realizando, tornando-se completo. Daí sim, a gente exterioriza, expande o que de bom surgir... enfim mais uma vez eu digo: É de dentro para fora que as coisas funcionam! Outro dia li de uma amiga que ela não quer que alguém a complete e sim que a transborde.  É mais ou menos por aí. Então aí vai:
Eu sou luz e espero que a mesma se expanda do meu ser e possa iluminar um pouco a todos!
Feliz 2012, 2013, 2014 ...
Claudia Thomaz 03/01/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário